A suprema excelência do amor

Ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como sino que tine. Ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor,é benigno,o amor não é invejoso,não trata com leviandade,não se ensoberbece,não se porta com indecência, não busca os seus interesses , não se irrita,não suspeita mal; não folga com a injustiça,mas folga com verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.O amor nunca falha,agora pois, permanecem a fé,a esperança e o amor,mas o maior destas é o amor.
1 Coríntios 13

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Libertos pelo perdão



É difícil perdoar alguém que nos faz sofrer que, nos faz algum mal!
E muitas vezes não perdoamos, pois, ficamos esperando sentir uma vontade sobrenatural para perdoar.
Mas como posso sentir vontade de perdoar alguém que me causou ou causa tanta dor e mal?
Então o perdão não é um sentimento, mas sim uma decisão em escolher perdoar.
E porque preciso perdoar?Porque eu fui perdoado, quando Jesus morreu, ele não  lançou nada em rosto, ele simplesmente morreu, e pagou toda a dívida de uma humanidade inteira,ele fez por amor!(Jo. 3:16) Preciso perdoar para que eu possa ser livre, e, o meu ofensor também seja livre!”Preciso perdoar para que também possa ser perdoado, assim como está escrito na oração modelo: “O pai nosso” que foi deixada por Jesus: “Perdoa as nossas dividas assim como temos perdoado aos nossos devedores”. (MT. 6:9; 15)
Enquanto não perdôo existe uma aliança no mundo espiritual com o meu ofensor, que acaba por refletir no mundo material somos feitos de espírito, alma e corpo.
E essa aliança de raiva, ódio e tantos sentimentos ruins, me fazem conviver com inimigo, durmo pensando nele, acordo pensando, por vezes durante o dia a angustia o choro vem, e assim esse inimigo passa ser o dono dos meus pensamentos e sentimentos e dos meus dias, tornando-me prisioneiro, sou entregue ao tormento. (MT. 18:34)
Quando perdôo essa aliança é quebrada e desfeita, para que ambos sejam livres.
Perdoar não é esquecer, apagar da memória, pois somos humanos, somente Deus perdoa e não se lembra mais. Somente ele em toda soberania tem esse poder! (Jr.31:34)
Sabemos que perdoamos, quando se lembra do aconteceu, mas é só uma lembrança que não nos faz sofrer como se estivéssemos, revivendo tudo novamente, ou seja, quando nos ferimos é necessário limpar e tirar, todas as impurezas para que não infeccione aí o ferimento vai sarando de dentro para fora, e só fica a cicatriz, onde se toca e não sente mais dor!
A decisão de perdoar é isso, é tirar os sentimentos que está a corroer por dentro, impedindo que se tenha uma vida plena e abundante em todos os sentidos!
Temos que passar por cima do “orgulho”, e muitas vezes se humilhar, mesmo tendo a razão a nosso favor, tem que aparentemente perder para poder ganhar!
O ato de pedir perdão verbalizando ao seu ofensor, mesmo sem nada dever você retira toda a sua munição, e desarma,criando um impacto tão poderoso em sua vida.
Depois feito tudo isso ainda não basta, o orgulho vai bater a sua porta requerendo os seus direitos, na mente outras vezes através de pessoas, em outra situação semelhante a que se viveu, mas é necessário decidir e estar firme rebatendo sempre com a verdade que,eu preciso perdoar para que eu também possa ser,Preciso perdoar para que eu possa ser livre e abençoado e da mesma forma o meu ofensor, preciso perdoar para que tenha vida abundante.
Encher a mente de Deus de forma que não haja espaço para nenhum outro tipo de sentimento que te leve a morte, ou a ser morto vivo, pois Deus tem vida plena e abundante para dar, e a mente é o campo de batalha onde todos esses sentimentos de morte começam encontrar espaço e tomarem forma, e se consolidam.
Costumo dizer que o lixo tem que ser colocado para fora, e tem que se fechar a porta para que nunca mais volte!Lugar de lixo é no lixo!Sentimentos de morte são lixo que muitas vezes permitimos que habite dentro de nós, transformando-se no centro de nossas vidas!O perdão liberta!
Jesus veio para dar vida, e vida com abundancia! O que te impede que tenhas vida?


3 comentários:

  1. É, sempre digo que a essência do amor de Cristo foi, é e sempre será o perdão.Aquele que não aprendeu a linguagem do perdão é analfabeto, não aprendeu nada. Quando perdoamos aquele que nos ofendeu, estamos declarando ao pai que somos humanos,limitados e merecedor de sermos perdoados.

    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. É uma palavra edificante,Aonde não devemos ter magoa,a falta de perdão gera enfermidade.Deus te abençoe ricamente.beijos

    ResponderExcluir
  3. Amém que ele abençoe a todos nós!!! bjs flor!

    ResponderExcluir