A suprema excelência do amor

Ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como sino que tine. Ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor,é benigno,o amor não é invejoso,não trata com leviandade,não se ensoberbece,não se porta com indecência, não busca os seus interesses , não se irrita,não suspeita mal; não folga com a injustiça,mas folga com verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.O amor nunca falha,agora pois, permanecem a fé,a esperança e o amor,mas o maior destas é o amor.
1 Coríntios 13

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O tempo e a espera



Esperei com paciência no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1

Na espera o tempo  é nosso maior  inimigo!
Pois o tempo trás o envelhecimento dos sonhos, objetivos, corpo etc...
Todos nós passamos pela ação do tempo, afinal nascemos envelhecendo!
Mas o interessante não é o tempo que passa, e sim a forma que decidimos agir, e, nos comportar diante de cada obstáculo que naturalmente as situações do cotidiano, nos impõem.
Algumas delas nós mesmos quem criamos, pois somos frutos de nossas escolhas!
Então o que fazer? Prá onde ir? Como passar o tempo na espera de algo?
Podemos começar com um bom exercício, no momento mais difícil que Jesus iria passar ele se preparou, em oração e comunhão, pois ele era 100% homem no momento que levou o pecado de toda a humanidade. Ele coloca em nosso caminho sempre aquelas pessoas certas para estar junto em momentos difíceis!
Podemos também lançar mão de nossas  armas ,você me pergunta armas, estou em guerra?Sim estamos em guerra lutando contra o tempo para que não se envelheça a esperança, fé, amor etc...
Já percebeu que muitas vezes queremos viver todo o mal de nossas vidas em um dia só?Nossa estrutura não suporta, pois cada dia trás o seu próprio mal, há um tempo para todas as coisas, não da para chupar cana e assobiar ao mesmo tempo! Isso causa um  desequilíbrio!
Se administrarmos cada dificuldade por vez, se tornará mias fácil, e, menos pesado.
E uma arma muito importante que é o discernimento, que é uma sabedoria espiritual, é essencial para se tomar decisões certas, pois ela te dá uma visão panorâmica fazendo assim com que se tenha a distinção de tudo o que acontece nos faz enxergar além, pois o homem espiritual de tudo ele discerne, e de ninguém é discernido, se não temos ele nós dá
Temos que lembrar sempre: estamos aqui, mas, não somos daqui, estamos apenas de passagem! O problema não está em cair, e, sim em se prostrar!!


Textos de referencia:
Ec.3 ,Tg.1:5 ,1 Co.2:15




2 comentários:

  1. Tô vivendo isso agora, lutando contra o tempo, vivendo o mal de cada dia e esperando o tempo de Deus, suas palavras sempre falam comigo, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! pois todos temos nossas lutas,o importante e não se deixar envelhecer pelo tempo de espera,Deus sempre virá com suprimento,as vezes aos nossos olhos achamos que precisa de mais,mas ele é perfeito em tudo, nos dá tudo ao seu tempo!!!

    ResponderExcluir