A suprema excelência do amor

Ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como sino que tine. Ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor,é benigno,o amor não é invejoso,não trata com leviandade,não se ensoberbece,não se porta com indecência, não busca os seus interesses , não se irrita,não suspeita mal; não folga com a injustiça,mas folga com verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.O amor nunca falha,agora pois, permanecem a fé,a esperança e o amor,mas o maior destas é o amor.
1 Coríntios 13

terça-feira, 24 de maio de 2011

Canto da alma


Quando pequena crescera ouvindo música, na igreja, os pais que cantavam e tocavam.
Acredito que no ventre quando sentia a vibração da música, pelo seu corpinho ainda informe, que estava à mãe a cantar com sua linda voz!Ela se remexia como se fizesse um lindo balé, a despertá-la para vida, a ser consumado por todos a olhos nus.
Ela foi crescendo e de fato tinha algo que a atraia,quando ouvia uma melodia,logo de tudo se desligava, ela estava em seu habitat, ali ela se encontrava,viajava,sentia algo muito inexplicável, como se estivesse na viração da tarde conversando com “Ele”, e ouvindo o som de sua voz, sem nunca ter estado lá antes! (Ah que saudade!).
Ela era muito espontânea, muito intensa em tudo que fazia,quando algo lhe fazia sorrir dava gargalhadas altas,um sorriso fácil.
O tempo foi passando ela foi crescendo, tendo conhecimento natural das coisas, e naquela igrejinha havia uma moça,que em quase todos os cultos cantava, nossa como ela gostava de ouvir, e pensava... Nossa que lindo!Um dia ela orou e pediu a Deus:
“Eu gostaria tanto de cantar assim”.
Cresceu ouvindo e aprendendo e Deus, através sua mãe e homens que tinham uma língua erudita e instruída para ensinar!
Sempre participando das atividades na igreja, não por imposição, mas por prazer, começou cantando com crianças, depois os jovens, coral, e, a fazer solos com uns 12 anos.
Mas ela nem se lembrava do havia pedido, e o tempo foi passando, certo dia Deus falou a ela: ”Eu te escolhi desde o ventre, e separei para que me desse louvor e me adorasse”!
Aí ela se lembrou da sua oração, foram muitas experiências vividas sentidas.
Onde cantava as pessoas perguntavam,se dava aula decanto,é claro ela falava não!
Ela foi estudar para poder ter a técnica para poder ajudar a outros.
Hoje são 9 anos que compartilho esse conhecimento, pois isso me da muito prazer,amo o que faço que vai muito além de simplesmente ensinar a cantar,tenho aprendido a cada aula a crescer com todos vocês, que não os tenho  como alunos mas sim como filhos que quando começam a se descobrir e crescer, me sinto em total estado de graça!
Vocês são tão importantes e especiais, em minha vida, quando sem saberem vocês me fizeram sorrir de alegria por ver vocês conseguindo alcançar seus objetivos e outras vezes por momentos de descontração,nossas conversas, os rostos de perplexidade quando falo algo que vocês pensam...” Nossa como faz ou como é isso”?
Os mais delicados, tímidos, faladores, desligados, os fortes, etc...
Cada um sendo particularmente lindo no ser e na voz, aquela oração que fiz Deus me respondeu de uma forma completa quando me deu o privilégio de poder conhecer cada um de vocês, e podermos aprender sempre uns com os outros!
Sei que cada um tem seus gigantes para enfrentar, para chegarem a um objetivo, desafios vão surgir ao longo desse caminho, mas sei do potencial que todos vocês têm, cada um dentro de seu próprio limite, sei que Deus tem muito a acrescentar pois aquele que começou a boa obra é fiel para completa-lá.Sejam sempre adoradores,tenha a adoração como um estilo de vida!
Esse é o propósito original de Deus, e quando o fazemos a reação de Deus e nos abençoar em todos os sentidos!
Que o nosso coração possa bater no mesmo compasso do coração de Deus.
Formando uma linda sinfonia, que salta para a vida eterna,onde o grande mestre e regente rei Jesus, nos afina como instrumentos, habilitados para a execução da mais linda música,capaz de tocar,transformar,renovar,curar e dar  vida !Amo vocês!


*Está é uma homenagem ao dono de todas as coisas (Deus) em primeiro lugar,e a todos que são, ou foram meus alunos, vocês fazem parte de todo o realizar de Deus em minha vida!








11 comentários:

  1. Tive o provilégio de aprender muitas coisas com muitas pessoas, mas tudo o que aprendi com você, não apenas em relação à música (que é a minha paixão - ou melhor, a nossa), me acrescentou de uma forma muito especial, diferente, como se cada aula, cada conversa, cada piada, cada sorriso, fossem minuciosamente preparados por Deus para o nosso crescimento. Agradeço ao Senhor por tê-la conhecido Sil... Gostaria muito de ser uma benção na sua vida ainda mais do que você tem sido na minha... Beijos e um abraço bem apertado!!!

    ResponderExcluir
  2. Você sempre é muita benção para mim, muitos momentos bons e abençoadores, ainda que um dia não mais estejamos juntas em presença, mas vamos estar sempre no coração e na memoria uma da outra!
    (ahh a parte do forte hihihi adivinha....)hihihi
    bjs e queijoss

    ResponderExcluir
  3. ai ai assim agente chora viu... louvo a Deus pela sua vida e por ter nos colcoado no mesmo caminho, é previlegio de Deus ser ensinada por vc.
    E como eu sempre digo vc ja ouviu a voz de Deus e saiu da tenda e da sua terra agora prepare-se para viver as promessas de Deus. Ele tem uma nova historia pra vc.
    amo muito vc beijos
    Suzana

    ResponderExcluir
  4. Deus é perfeito demais!Como nos diz na sua palavra, nao cai uma folha da árvore sem que antes Ele permita. Acredito muito nos propósitos de Deus para aqueles que o temem, por essa razao nao devemos murmurar,pois Ele conhece todos os nossos caminhos e o tempo certo para que as coisas acontecam!Esse é o nosso tempo hehe, conhecemos uma pessoa abençoada por Deus que pode nos ajudar e nos aperfeiçoar para fazermos o melhor para o nosso pai! Vc ! prof. Silvia.
    Que Deus continue te enchendo da graça d'Ele e te conduzindo ao caminho da Perfeição!! Te Amo.

    Claudia Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Ah... Eu sou a forte é!? Rsrsrsrsrsrs... É que Deus tem me fortalecido e me capacitado para abrir muitas janelas... [;)]

    ResponderExcluir
  6. Amores de minha vida Deus abençõe!são benção! Amoooo! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Amei a mensagem, sou grata, muito grata a Deus por ser sua aluna, não quero nem imaginar em ficar no status de fui su aluna. Vc é sempre especial, um presente muito grande que Deus colocou em minha vida. Te amuito Silvia. Sei que o seu potencial vio dos ceus e sei que Deus te escolheu para que fossemos seus filhos. A Fernanda mora longe, mais estou aqui a sua mais nova filha, não tomando o lugar dela, é claro rsrsrrs.
    Seja sempre essa mulher de Deus, precisamos de vc. Sei que vou crescer muito ao seu lado, tanto na area vocal como na espiritual pq sei que vc é uma mulher de Deus.
    Um bjo especial!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas palavras! Sempre temos que fazer o possivel para sermos benção!!Posso dizer que sim que tenho mais uma filha lindaaaa!Pode se sentir!!
    Também amo vc mulata do coração!!!!!bjss

    ResponderExcluir
  9. Vou agora te chamar de minha lora linda, minha mãe. Ganhei uma garotona especial. Já estou me sentindo viu? rsrsrs
    Xeroooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvia aprende a cantar com vc,Cantando agente inventa.
    Inventa um romance, uma saudade, uma verdade ou mentira...
    Cantando a gente faz história.
    Foi gritando que eu aprendi a cantar:sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos.
    Pra sentir o mundo, pra trazer Jesus pra minha vida. MUITO OBRIGADO: SILVIA CRISTINA UM GRANDE ABRAÇO FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  11. Amém !Deus abençõe muito,siga firme para o alvo desua soberana vocação!!!!

    ResponderExcluir