A suprema excelência do amor

Ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como sino que tine. Ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor,é benigno,o amor não é invejoso,não trata com leviandade,não se ensoberbece,não se porta com indecência, não busca os seus interesses , não se irrita,não suspeita mal; não folga com a injustiça,mas folga com verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.O amor nunca falha,agora pois, permanecem a fé,a esperança e o amor,mas o maior destas é o amor.
1 Coríntios 13

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Justa força de equilibrio



Quando o mundo foi criado tudo foi definido, quanto à função e utilidade, também em se tratando do homem e da mulher.
Ambos foram criados para se completarem um no outro fisicamente, e, emocionalmente, por isso foi criada a mulher, ”não é bom que o homem estivesse só”, e, é interessante como o progresso trouxe consigo, mudanças que foram alterando muito gradativamente e sutilmente o comportamento do homem e da mulher como um todo.
Vamos dizer que o homem seja o universo razão, e a mulher o universo emoção, não que com isso o homem seja incapaz de ser emotivo, e, a mulher incapaz de ser  racional.Pelo contrario ambos em si fazem um equilíbrio um para o outro,trazendo uma justa combinação de forças!O homem foi colocado como provedor aquele que fornece o que é necessário, aquele que protege etc. A mulher é a ajudadora, aquela que auxilia,facilita e socorre.
Quando essa função é invertida, consciente ou não, é onde essa justa combinação de forças perde o equilíbrio um para com o outro, trazendo consigo catastróficos resultados de perdas emocionais, espirituais e físicas, começam então as frustrações e o descontentamento. Esse descontentamento leva-se a criar rotas de fuga, pois alguém está desempenhando um papel para o qual não foi designado! E por melhor que o faça nunca vai se sentir completo (a), sempre vai faltar!Posso ser mulher feminina, sem ser feminista, frágil sem ser fraca, emotiva sem ser  irracional. A maior arma que a mulher possui é sua feminilidade, fragilidade e emoção.
Pode-se ser homem másculo sem ser grosseiro, forte e firme sem ser duro, emotivo sem perder o vigor.
A maior arma que o homem tem é sua força e  solidez!
A maior arma da mulher e sua fragilidade!
E na feminilidade, fragilidade e emoção que o homem quer repousar!
E na masculinidade, força e solidez, que a mulher quer para sentir-se protegida
Quando ambos cumprem suas funções, a um contentamento e uma justa força de equilíbrio para ambos!




5 comentários:

  1. Lindo post!!! Sabedoria do alto!!! Vou me lembrar das suas palavras...Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. ô linda amiga você sempre presente!! quero sempre ter essa sabedoria que vem do alto, e compartilhar para abençoar!!! bjs, bjs flor!sdds

    ResponderExcluir
  3. a paz irmã eu assisti este filme é realmente lindo
    ele ensina sobre o que o amor,verdadeiro ,sobre o que o poder da oração pode transformar, como transformou este rapaz,e que Deus usa pessoa como usou esta jovem e recolhe pois era só um proposito da salvação de uma alma pois ele tem as maneira certa de trabalhar enfim é lindo e sua palavras como sempre sabias e abençoada viu
    você é realmente um vaso de Deus Deus continue te abençoando varoa valorosa

    ResponderExcluir
  4. Amém , Meire muitas saudades de vcs, em breve estarei aí na nossa terra!!!Mas realmente Deus fez tudo perfeito!!!Amo esse Deus D+, eleé meu tudo!!! bj

    ResponderExcluir
  5. Dizem que homem não chora né? Homens que não tem sentimentos que não sabe o que é o amor.assisti nove vezes esse filme e chorei todas as vezes.Viva o AMOR..

    ResponderExcluir