A suprema excelência do amor

Ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como sino que tine. Ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor,é benigno,o amor não é invejoso,não trata com leviandade,não se ensoberbece,não se porta com indecência, não busca os seus interesses , não se irrita,não suspeita mal; não folga com a injustiça,mas folga com verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.O amor nunca falha,agora pois, permanecem a fé,a esperança e o amor,mas o maior destas é o amor.
1 Coríntios 13

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ter prontidão de vontade






Ter prontidão de vontade

Todos nós temos vontade de realizar algo para agradar a Deus, ou para abençoar a outros!
Seja financeiramente ou qualquer outra forma de exercer o bem em amor!

Quando pensamos, e em nossa mente começamos a construir tudo o que temos vontade, nosso coração bate forte, mas logo muitas vezes somos abatidos por nossas limitações reais de: Não tenho com o que fazer! Não tenho como fazer etc...!Ou quando tenho que abrir mão de algo em que o meu coração esteja nele!Afinal onde estiver o seu tesouro aí estará o seu coração (Lc.12:34).Aí logo somos abatidos, e a nossa vontade começa a adormecer.
Este texto (1 Co.8:1;24) nos fala de pessoas pobres e que estava em muita prova e tribulação, mas que eram pessoas ricamente generosas,eles davam acima do poder que cada um tinha,pois tinham um ardente desejo em dar.
É necessário ter “Prontidão de vontade” (2 Co.8:11;12) ou seja o desejo de dar ,e esse desejo irá  impulsionar,empurrar, para que assim aconteça o cumprimento da vontade,com  aquilo que temos em mãos!Contamos com o pouco que temos, e assim o fazemos. 

Quando Deus recebe o que estamos oferecendo, é mediante o que tínhamos para oferecer, e não segundo o que não tínhamos!A oferta da viúva foi maior do que todos, pois ela teve o desejo, a vontade que a impulsionou a ter atitude, ela quis a dar, do pouco ou o quase nada que ela tinha!
Este é um exercício que temos que praticar “Prontidão de vontade”, querer dar, ter a atitude de dar Jesus é nosso maior exemplo em dar, ele doou a si mesmo por nós!

Para realizar algo que temos vontade seja em ofertar, Dizimar, em estar mais próximo de Deus, ou em ajudar a outros quanto ao cuidado, se faz necessário, que essa vontade nos impulsione a ponto de tomarmos atitude, sem se importar com o que não temos, e sim usar o que temos em mãos para abençoar e sermos também abençoados!Para que haja igualdade neste tempo presente! (2Co.8:13;14)
Afinal uma vontade sem atitude, sempre continuará sendo somente uma vontade!






Nenhum comentário:

Postar um comentário