A suprema excelência do amor

Ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como sino que tine. Ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor,é benigno,o amor não é invejoso,não trata com leviandade,não se ensoberbece,não se porta com indecência, não busca os seus interesses , não se irrita,não suspeita mal; não folga com a injustiça,mas folga com verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.O amor nunca falha,agora pois, permanecem a fé,a esperança e o amor,mas o maior destas é o amor.
1 Coríntios 13

domingo, 11 de setembro de 2011

Visão do reino








Quando Deus por meio de Jesus estabeleceu o seu reino aqui na terra, ele já tinha uma visão estabelecida de como seria esse reino. E Jesus já sabia que tudo teria que ser feito conforme a vontade de seu pai. Que esse reino teria a forma estabelecida pelo Pai para tudo o que teria de ser feito.

E passamos a ser participantes como filhos quando o aceitamos, fazemos parte desse reino tendo o ministério da reconciliação de Deus com os homens que ainda não o conhecem.


Nós temos objetivos, sonhos, projetos sobre algo que estamos desempenhando no reino de Deus, mas tudo isso tem que ser feito sob a visão pré-estabelecida por Deus para que seja aceitável por ele, a minha e sua visão nunca poderá sobrepor-se ao que ele já estabeleceu.

Ou seja, não é da forma que eu quero e sim da forma em que ele já deixou escrito para que fosse executada. 


Primeiro o reino de Deus não é deste mundo (João 18:36).O reino de Deus não foi colocado para que nós tivéssemos uma ascensão profissional, ministerial ou status,onde Jesus passa ser o coadjuvante,tudo isso faz parte desse mundo!O reino de Deus e para este mundo e não deste mundo!


O reino de Deus: É Justiça, paz e alegria no Espírito santo (Rm.14:17).Quando usamos essa formula,em tudo que fazemos,isso é: agradável a Deus e aceito aos homens(Rm.14:18) Pois temos que fazer tudo de forma que serve para a paz e edificação para nós e de outras pessoas(Rm.14:19).

Afinal Deus morreu por pessoas, não morreu por coisas!Pessoas sempre são e serão  mais importantes!


O reino de Deus não resumisse em palavras, mas sim em virtudes (1Cor.4:20).Ou seja o reino de Deus firma por meio da minha disposição constante de espírito em exercer o bem! E essa virtude que Deus quer que tenhamos por meio dele,para ai sim,sob a visão dele possamos então produzir  resultados para o reino dele(Deus).

3 comentários:

  1. Nossa!... concordo plenamente: "O reino de Deus não foi colocado para que nós tivéssemos uma ascensão profissional, ministerial ou status,onde Jesus passa ser o coadjuvante"... Sinto mta falta de ver isso sendo pregado, é difícil andar na contramão, a existencia de cristãos como vc Sil, me alegra... vms fazer a diferençaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso amiga, temos que fazer a diferença se não, não vale a pena é por isso que naquele dia muitos dirão: senhor fiz tantas coisas em seu nome....
    E Deus não os ira reconhecer não basta fazer,e sim tem que ter a formula certa de como fazer!!!
    Sdds de vc amore! muitas!!!

    ResponderExcluir