A suprema excelência do amor

Ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como sino que tine. Ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor,é benigno,o amor não é invejoso,não trata com leviandade,não se ensoberbece,não se porta com indecência, não busca os seus interesses , não se irrita,não suspeita mal; não folga com a injustiça,mas folga com verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.O amor nunca falha,agora pois, permanecem a fé,a esperança e o amor,mas o maior destas é o amor.
1 Coríntios 13

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A verdade e a paz se beijam






Laá lá rá lálá,vem ela toda faceira
Por todos os lugares a cantar
A mim não há quem não queira
Sou fecha certeira prá descansar
Por onde passo relaxo e me amam
Quando não me têm reclamam
Pois ainda que tenham tudo
Ah! Sem mim não podem andar

Como você é pretensiosa, cheia de graça e prosa
Cantando esse seu lálálá,eu é quem sou importante
Não menos extravagante em meu chegar
Quando me usam com amor coloco tudo no lugar
È bem certo que em princípio por melhor que seja
Muitos hesitam em me aceitar
Mas quando refletem e se ajustam
Tudo melhor ficará

E quem é você que chega sem avisar
Contando vantagem querendo impressionar?
Ah eu sou a verdade que trás o conhecimento
Dando o esclarecimento de dúvidas que há
Muito prazer eu sou a paz
Eu e você temos  o nosso lugar

Se juntas caminharmos sempre
Seremos um presente para aquele que nos acha
Nossa união será como um beijo selando todo o segredo
União que faz bem prá mente,corpo e coração

4 comentários: