A suprema excelência do amor

Ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como sino que tine. Ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor,é benigno,o amor não é invejoso,não trata com leviandade,não se ensoberbece,não se porta com indecência, não busca os seus interesses , não se irrita,não suspeita mal; não folga com a injustiça,mas folga com verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.O amor nunca falha,agora pois, permanecem a fé,a esperança e o amor,mas o maior destas é o amor.
1 Coríntios 13

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Meu inicio meio e fim


Não sou dona de mim
 Nem senhora das minhas vontades
 A cada manhã vivo, mas morro
 Morro para poder viver
Morro para te ver crescer
Hoje não tenho localização
Sou forasteira apenas estrangeira
Estou aqui, mas não sou daqui
Nesse mundo apenas uma passageira
Que como o vento tenta deixar-se levar
Guiada por seu olhar que me percorre
Colocando tudo em seu devido lugar
Deixando-me adornada chama-me amada
Meu inicio, meio e fim razão da minha vida
És tudo em mim criador soberano
Meu amado e meu dono...





Nenhum comentário:

Postar um comentário